Desde a última sexta-feira (14/06), equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação de Guaraí estão instalando novos quebra-molas em várias ruas e avenidas da cidade. De acordo com o secretário da pasta, Antônio Carlos Cruz Moura, as novas sinalizações atendem reivindicações dos próprios moradores, algumas delas antigas, efetivadas por meio de abaixo-assinado.

 

As primeiras vias a receberem os novos quebra-molas foram as avenidas W-7 e Fortaleza, situadas no bairro Setor Aeroporto. Apesar de atender demandas da comunidade, alguns condutores tiveram problemas ao trafegar por estes trechos logo após a instalação dos redutores de velocidade, já que a sinalização não estava adequada, situação que foi corrigida na manhã deste sábado (15/06).

 

Foto: Guaraí Notícias

Trecho da Avenida Fortaleza onde foram instalados novos quebra-molas.

 

A redação do Guaraí Notícias teve acesso a relatos de testemunhas que presenciaram dois acidentes de trânsito logo após a instalação dos quebra-molas, um na Avenida Fortaleza e outro na Avenida W-7. As duas ocorrências, segundo informado, teriam envolvido mulheres que conduziam motos e que não perceberam a sinalização. Felizmente ambas tiveram apenas ferimentos leves.

 

Vale destacar que os novos quebra-molas estão sendo construídos com recursos próprios dos cofres municipais. As placas de trânsito utilizadas, apesar de aparentarem ser novas, são na verdade provisórias e reaproveitadas, já que o município ainda não finalizou o processo de licitação para aquisição das novas sinalizações verticais, o que deve ser concretizado nos próximos meses.

 

Foto: Guaraí Notícias

Foto mostra que quebra-molas não estava adequadamente sinalizado, lembrando que a situação foi corrigida, logo após o registro desta imagem.