Um homem, que não teve a sua identidade revelada, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta-feira (19/09), depois de ser abordado em uma fiscalização de rotina, portando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Preso em flagrante, o homem acabou detido durante uma abordagem de rotina, realizada no posto de fiscalização sediado em Guaraí.

 

O condutor dirigia um veículo Corolla e ao ser abordado pelos policiais, apresentou um documento que de cara chamou a atenção, especialmente pelos evidentes sinais de adulteração. Questionado, o motorista confessou a fraude e informou que havia comprado a CNH adulterada em Brasília-DF, onde pagou a quantia de R$ 2 mil, dividido em seis vezes no cartão de crédito.

 

Diante das informações obtidas e constatado o crime de uso de documento falso, o autor do delito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Guaraí. Caso venha a ser condenado, o indivíduo poderá cumprir uma pena que varia de 2 a 6 anos de reclusão, além de multa, podendo a condenação ser revertida ainda em prestação de serviços à comunidade ou medidas alternativas.

 

Dados recentes divulgados pela SERASA mostram que as tentativas de fraude no Brasil vêm aumentando a cada ano, sendo que entre os delitos mais comuns esta o uso de documentos falsos, principalmente identidades, documentos veiculares e carteiras de habilitação. Vale destacar que, além de ser tipificado como crime, o detido por esta ilegalidade não tem direito à fiança.