Um acidente envolvendo duas motos vitimou um dos condutores no início da noite desta quinta-feira (12/10), em um trecho da rodovia estadual TO-336, entre Guaraí e a comunidade de Mirandópolis (Lajedo). Além das duas motos, havia apenas o corpo da vítima fatal no momento em que a Polícia Militar (PM) chegou ao local. Aparentemente o segundo envolvido no acidente sobreviveu, mas até o fechamento desta reportagem não havia sido localizado.

 

A vítima fatal foi identificada como sendo Alicio da Silva Oliveira, de 29 anos. Conforme as informações apuradas, ele estaria conduzindo umas das motocicletas, que por um motivo ainda desconhecido, acabou colidindo com o barranco próximo a pista. Após a colisão, o corpo foi arremessado por alguns metros, sendo atingindo na cabeça por outro veículo (uma carreta), que possivelmente vinha logo atrás, mas não parou para prestar socorro.

 

Equipes da Perícia Técnica da Polícia Científica também estiveram no local do acidente, situado a cerca de 7Km do centro de Guaraí, na tentativa de buscar respostas que ajudem a explicar o que de fato aconteceu. Uma empresa de serviços funerários de Guaraí foi acionada para retirar o corpo do local e providenciar o sepultamento. As motocicletas foram rebocadas por um guincho e levadas para a realização dos procedimentos cabíveis.

 

Segundo relatos de populares, o local onde o acidente foi registrado é considerado perigoso, devido principalmente à elevação da pista e o grande número de curvas. No trecho entre os municípios de Guaraí e Colméia, por exemplo, já foram registrados vários acidentes envolvendo veículos de passeio e de carga, boa parte deles com vítimas fatais. Entre as causas mais comuns de sinistros na rodovia estão à imprudência e o excesso de velocidade.

 

Foto: Arquivo pessoal

Alicio da Silva Oliveira, de 29 anos, vítima fatal do acidente .