A Polícia Civil prendeu em Guaraí na manhã desta quarta-feira (27/06), um homem foragido da Justiça desde 2015. O indivíduo havia sido condenado a 30 anos de reclusão, acusado de cometer o crime de estupro, cometido contra duas enteadas, que na época tinham apenas 6 e 10 anos de idade.

 

Ronaldo Libório da Silva, de 34 anos, foi preso em uma fazenda na zona rural do município. Os crimes imputados ao foragido teriam sido cometidos entre fevereiro de 2007 e fevereiro de 2008, período em que as vítimas, na época enteadas do detido, alegaram ter sofrido abusos de forma continua.

 

Conforme a denuncia, os primeiros abusos teriam ocorrido com a criança de 6 anos. Em depoimento a autoridade policial, a vítima, apesar da pouca idade, contou com riqueza de detalhes que por muitas vezes foi obrigada a se deitar com o padrasto na cama, onde era obrigada a consumar relações sexuais.

 

Após os procedimentos de praxe na sede da Delegacia de Polícia Civil, Ronaldo foi encaminhado até à carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) do município. Como já possui condenação judicial, ele possivelmente será transferido para um presídio, onde dará início ao cumprimento de sua pena.