Policiais Civis da 5ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAM-V) de Guaraí, coordenados pelo delegado Bruno Gomes Borges, efetuaram nesta terça-feira (18/02), a prisão de um homem de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, fato ocorrido em Tabocão.

 

Segundo apontam as investigações, o acusado, que não teve a identidade revelada, teria praticado os crimes em 2013, violentando duas meninas que na época tinham apenas 9 e 11 anos de idade. A Polícia Civil também informou que o acusado havia sido condenado a uma pena de 15 anos de reclusão.

 

“Foram realizadas coletas de provas e informações sobre os atos de estupro praticados contra as duas crianças, com a posterior remessa das evidências colhidas ao Judiciário do Tocantins, que ao final, condenou o autor a uma pena de pouco mais 15 anos de reclusão”, disse o delegado responsável pela prisão.

 

Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ainda na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaraí, o homem foi então recolhido à Casa de Prisão Provisória (CPP) do município, onde deverá dar início ao cumprimento da pena pela qual foi condenado, inicialmente em regime fechado.