Um homem de 40 anos, condenado há 20 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, que teria sido cometido em Guaraí, acabou sendo preso pela Polícia Militar (PM) de Colinas do Tocantins nesta última terça-feira, 25 de março. O indivíduo foragido foi localizado pela equipe especializada de Força Tática.
Segundo informações repassadas, a prisão ocorreu após informações indicarem que o indivíduo estaria residindo no bairro Setor Rodoviário daquela cidade. O mandado de prisão havia sido expedido pela 1ª Vara Criminal de Guaraí e a sentença fixada indicava que a pena deveria ser cumprida em regime fechado.
Após o cumprimento do decreto prisional, o foragido foi conduzido até a sede da 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Colinas do Tocantins e, posteriormente, encaminhado à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição da Justiça e aguardando recambiamento, se assim for decidido.
Crie hediondo no Brasil
O crime de estupro de vulnerável é classificado como hediondo no Brasil, com pena de 8 a 15 anos de reclusão, podendo ser aumentada em casos específicos. Por se tratar de uma grave violação de direitos, os processos correm em segredo de justiça, garantindo assim proteção à vítima e evitando sua exposição pública.