Anunciado em setembro do ano passado pelo vereador e presidente Saboinha Júnior (PV), o concurso para provimento de cargos da Câmara de Guaraí aguarda apenas o “ok” dos demais parlamentares para seguir à diante e acontecer antes do 1º semestre deste ano. A expectativa é de que o certame preencha até 16 vagas na Casa de Leis, que possui apenas 4 concursados.

 

Em um vídeo repercutido nas redes sociais, Saboinha comentou que os levantamentos para realização do concurso estão praticamente prontos e dependem apenas do aval dos colegas para que o processo tenha seguimento. “Apresentei um projeto de resolução solicitando a autorização dos demais pares no dia 20/02 e agora aguardamos apenas a aprovação em plenário”, explicou.

 

Sobre o fato do certame acontecer em ano de eleições, Saboinha lembra que, ao contrário do que se imagina, concursos não são proibidos no período. “É permitido abrir inscrições e aplicar provas. A única restrição está nas nomeações dos aprovados, que devem acontecer três meses antes ou três meses após o período eleitoral, ou seja, antes de julho e após dezembro”, argumenta Júnior.

 

A próxima sessão da Câmara de Guaraí está agendada para acontecer no dia 10 de março, a partir das 9h da manhã. A expectativa é de que o texto da resolução possa ser aprovado nesta data ou no mais tardar, ainda dentro deste mês. Vale destacar que as sessões são transmitidas ao vivo pela internet, através do Facebook. Elas também ficam gravadas na plataforma da rede social.