Alunos, colegas de profissão e gestores escolares de Guaraí receberam com muita tristeza a notícia do falecimento da educadora France Cristina de Sousa Camargo, de 49 anos, vítima de complicações cardíacas nesta última quarta-feira, 17 de setembro. Ela atuou em unidades públicas e privadas no município.

 

Mãe de dois filhos (Janaína e Rodrigo) e casada com o também educador, Donizete Carmargo, France foi uma mulher de luz na vida de seus familiares e milhares de alunos ao longo das mais de três décadas dedicadas a educação, contribuindo com a formação e o sonho profissional de jovens da comunidade.

 

Reconhecida por sua atuação nas disciplinas de Língua Portuguesa e Redação no Colégio Raimundo Alencar Leão (CERAL), Colégio Comercial Impacto, Escola Estadual Irineu Albano Hendges (EEIAH) e Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres (CEMOT), ensinou com muito amor, paciência e humanidade.

 

No Irineu, onde trabalhava atualmente como coordenadora na área de Linguagens e ministrava aulas de Português e Redação, também exerceu o cargo de diretora escolar. Alunos e professores lembram que ela foi muito mais do que uma professora, era amiga, conselheira e inspiração, marcando vidas.

 

Fora dos muros escolares, teve papel fundamental na comunidade, especialmente como “Mãe Preceptora” das Rainbows (Arco-Íris), atuando como uma espécie de orientadora ou madrinha afetiva de adolescentes e jovens que integraram a organização feminina juvenil, braço social da Ordem Maçônica.

 

O velório de France Cristina será realizado na quadra do Colégio Impacto nesta quinta-feira, 18. O sepultamento está marcado para acontecer por volta das 17h30. Nas redes sociais, notas de pesar e relatos emocionados destacam a contribuição humana e importância desta valorosa professora, mãe e mulher.