Cerca de 90 equipes de 30 municípios do Pará, Maranhão e Tocantins estão inscritas para participar entre 15 e 19/12 da 6ª Copa Gol de Placa, um dos maiores torneios de base da região. Reunindo pouco mais de 1.900 atletas com idades entre 11 e 17 anos, a competição será disputada em Colméia e Guaraí.

 

De acordo com os organizadores, o grande objetivo do torneio, criado em Colméia, mas que pelo 2º ano consecutivo também será disputado em Guaraí, é o de revelar talentos para o futebol. Observadores técnicos do Goiás, do Grêmio e do América Mineiro estarão acompanhando os jogos.

 

Foto: Divulgação

Observadores do Goiás, Grêmio e América Mineiro estarão acompanhando o torneio.

 

“Era pra ser um momento de confraternização entre as escolinhas da região e hoje a coisa tomou uma proporção incrível. Já revelamos atletas para a base de grandes equipes do futebol brasileiro e isso nos deixa realmente muito felizes”, explica Amarildo Fernandes Nogueira, um dos organizadores da competição.

 

Neste ano as disputas serão realizadas nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 – nascidos entre 2001 e 2008. No ano passado os campeões do torneio foram o Santos de Palmas (Sub-10), o Capital FlaPalmas (Sub-12), o Sparta de Araguaína (Sub-14) e o 13 de Maio da cidade de Redenção-PA (Sub-16).

 

Foto: Divulgação

Está é a 2ª edição do torneio realizada em Guaraí, onde serão disputadas as finais.