O atacante Gabriel Vianna é um dos destaques do Sport Club Guaraí (Lobão) na Segundona 2025. Em três jogos disputados, o atleta marcou seis gols e está isolado na artilharia do torneio, lembrando que o Lobão, mesmo restando uma rodada para ser concluída, já está consolidado como o time de melhor campanha, somando 12 pontos, 18 gols marcados e apenas dois sofridos.
Apesar de jovem, com apenas 22 anos, Vianna já atuou por diversos clubes no Brasil, incluindo o Iguaçu do Espírito Santo (ES), União São João de São Paulo (SP) e Uberaba de Minas Gerais (MG), além de passagens por Portugal e Lituânia, onde foi campeão nacional em 2023. Finalizador nato, tem se destacado pela rapidez próximo da grande e da pequena área e sua precisão.
A expectativa é de que o atleta continue sendo uma das armas do Lobão para a 2ª fase do torneio (quartas de final), que deve ser iniciada no dia 08 de novembro. Por ter a melhor campanha do torneio, a equipe guaraiense vai decidir todos os jogos do mata-mata em casa. Esta é uma vantagem importante dentro de um torneio curto e que pode fazer a diferença nos confrontos mais complicados.


Obs.: O Tocantins de Miracema desistiu de disputar o torneio e todos os seus jogos foram declarados como vitória para os adversários com WO e placar de 3x0.
Artilharia da Segundona 2025
6 gols

Gabriel Vianna (Guaraí)
4 gols
Tiago Recife (Palmas)
2 gols
Pablo Carvalho (União de Palmas)
Jean Bala (Interporto)
Rhaillam (Guaraí)
Túlio (Palmas)
Mailson (Alvorada)
Formato da disputa
Conforme o regulamento, na 1ª fase, as equipes se enfrentam apenas em jogos de ida em cada um dos grupos. Os quatro times mais bem colocados de cada chave avançam para a 2ª fase, onde os jogos passam a ser de ida e volta até a decisão, prevista para acontecer em dezembro. Não há premiação em dinheiro, apenas troféus e medalhas, além das duas vagas na elite estadual de 2026.
Bicampeão da Segundona
Mesmo sendo o clube mais antigo do futebol tocantinense, fundado em 1983, o Lobão jamais venceu a 1ª Divisão. Já na 2ª Divisão, a equipe costuma chegar com frequência nas fases finais e conquistou dois títulos, um no ano de 2010 e outro em 2014. O clube é presidido pelo empresário Antônio Barbosa Oliveira, conhecido como “Seu Antônio”, que está no comando desde o ano de 2017.











