A base governista de Guaraí deu uma demonstração clara de que vem forte para as eleições municipais. A convenção dos partidos União Brasil, PL e PDT, realizada na noite desta quarta-feira, 31 de julho, reuniu apoiadores, incluindo quatro deputados federais, cinco deputados estaduais, dois senadores, um deles de maneira virtual, três prefeitos e mais de 30 pré-candidatos à vereador, oficializando as candidaturas de Fátima Coelho, que busca a reeleição de prefeita e Gleidson Bueno, presidente da Câmara, sendo o indicado para vice.
A presença no evento foi tamanha, que o espaço interno do Centro de Eventos José Wilson Saboia Nunes (Saboião), localizado nas proximidades do Fórum, não foi suficiente para abrigar o público, que precisou se sentar do lado de fora e assistir as apresentações por meio de um telão. O clima de “já ganhou” entre os presentes era nítido, não se falava em outra coisa, mas os anfitriões deixaram esse “oba-oba” de lado e focaram em discursos de respeito ao processo eleitoral, agradecimento pelos apoios recebidos e prestação de contas do que já foi feito.
Manoel Bueno emocionou
Um dos momentos marcantes do evento, sem qualquer sombra de dúvidas, era a presença do ex-prefeito guaraiense e ex-deputado estadual, Manoel de Paula Bueno, que é pai de Gleidson. Mesmo com idade avançada e debilitado pelo Alzheimer, ele parecia o velho e tão querido “Bueno” das nostálgicas campanhas eleitorais de décadas passadas, demostrando animação, se emocionando por diversos momentos com o público que o recebia com tanto carinho e cantando com vigor os hinos da pátria mãe e da cidade que tanto ajudou a transformar.
Políticos presentes
Estiveram presentes a senadora Professora Dorinha, os deputados federais Filipe Martins, Eli Borges, Alexandre Guimarães e Carlos Gaguim, os deputados estaduais Olyntho Neto, Léo Barbosa, Moisemar Marinho, Luciano Oliveira e Valdemar Júnior e os prefeitos Celso Morais, de Paraíso do Tocantins, Joaquim Maia, de Pedro Afonso e Filó Coelho de Tupiratins, que é irmã de Fátima. O senador Eduardo Gomes, que participava de convenção no Bico do Papagaio, fez questão de gravar um vídeo onde também confirmou seu apoio ao grupo.