Foram publicados nesta quarta-feira (29/07), dois decretos que versam sobre o processo eleitoral para escolha da nova diretoria do Fundo Municipal de Previdência Social de Guaraí (Guaraí-Prev). Com um patrimônio superior a R$ 10 milhões, a entidade é responsável por administrar recursos das aposentadorias e pensões de todos os servidores públicos efetivos do município.

 

Fundado em 2016, o Guaraí-Prev elegeu sua 1ª diretoria em agosto do mesmo ano, mandato que se encerra em 2020. Na época, a chapa vencedora, encabeçada pela educadora Meirynalva Batista Barnabé, uma das três que concorriam, recebeu 160 dos 332 votos válidos registrados, lembrando que atualmente o fundo administra contribuições de quase 600 servidores efetivos.

 

O edital com as regras do processo ainda será publicado, lembrando que a eleição ocorrerá por meio de votação em assembleia geral, marcada para acontecer no dia 25/08, 1ª convocação ou 27/08, caso haja necessidade de uma 2ª convocação. As vagas em disputa são as de presidente, diretor financeiro, além dos integrantes Conselheiro Previdenciário. A posse ocorrerá no dia 01/09.

 

Composição do Guaraí-Prev (2016/2020):

 

Presidente:

 

Meirynalva Batista Barnabé

 

Diretor Financeiro:

 

Evandro Ferreira de Vasconcelos

 

Conselho Previdenciário:

 

Representantes da Prefeitura de Guaraí

Maria Rita Lopes de Sousa

Marcos Vinícius Lopes da Cruz Sousa

 

Representantes da Câmara de Vereadores

Sebastião Ferreira de Sousa

Ana Célia Dora da Silva

 

Representantes dos servidores municipais

Maria Aparecida dos Santos Sobrinho

Euvanio Dias de Macedo

José Fernandes de Oliveira

Miriam do Socorro Martins Silva

 

Suplentes dos servidores municipais:

Maria de Fátima Mendes Ribeiro

Francimar Mendes Ribeiro