Após quatro anos de muitas lutas, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaraí (APAE de Guaraí) inaugurou na manhã desta terça-feira (21/08), o mais novo espaço da instituição, um Centro Especializado em Reabilitação Física. A obra, iniciada em setembro de 2014, custou cerca de R$ 160 mil e foi construída principalmente graças a doações da comunidade.

 

A cerimônia de inauguração contou com a presença de pais, responsáveis e alunos que estudam na unidade de ensino, além de membros da associação que mantém a escola, voluntários e autoridades públicas. O evento marcou ainda o início da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que prevê a realização de uma série de atividades ao longo dos próximos dias.

 

Foto: Guaraí Notícias

Cerimônia de inauguração contou com a presença de voluntários, servidores, alunos, pais de alunos e autoridades públicas.

 

De acordo com a presidente da APAE de Guaraí, Professora Maria Fé da Silva Barros, a ideia é que a clínica funcione como um espaço para oferecer serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, enfermagem entre outras especialidades. A meta agora é fechar parcerias com profissionais e instituições na área de saúde que se interessem em utilizar o local para prestar atendimento.

 

Boa parte dos recursos utilizados na construção da Clínica de Reabilitação foram adquiridos com a realização do Boi no Rolete, um evento beneficente tradicional, realizado uma vez por ano. O lucro da ação, que gira em torno de R$ 40 mil, é direcionado para obras e serviços específicos. Neste ano o evento, que entra em sua 15ª edição, está marcado para acontecer no dia 22 de setembro.