Não demorou muito e familiares de Eliane dos Santos, de 41 anos, moradora do Rio de Janeiro (RJ), entraram em contato com o Guaraí Notícias para confirmar a localização de seus tios paternos. 5 minutos após a postagem realizada nesta segunda-feira (03/01), a busca de uma vida acabou finalmente sendo concluída.
O pai de Eliane, que se chamava Juraci, trabalhou como comerciante em Marabá (PA), onde ela nasceu e acabou desaparecendo após se aventurar em um garimpo. Rumores dão conta que ele foi assassinado em uma emboscada, porém o corpo nunca foi encontrado, mesma versão contada pelos familiares.
Ao todo, Juraci tinha 8 irmãos, sendo que quatro ainda residem em Guaraí. Eliane não sabia o nome de nenhum dos tios e muito menos dos avós paternos (já falecidos). Ela tinha descoberto apenas o sobrenome do pai “Alcantara Alves”, e tinha a informação de que seus tios residiam em Guaraí há 40 anos atrás.
“Minha mãe faleceu há 7 anos e, apesar da minha insistência, não quis contar muitos detalhes sobre a família do meu pai. Depois de muito buscar, consegui descobrir o sobrenome dele e a cidade onde seus irmãos moravam. Não esperava que ia ser tão rápido, só tenho gratidão por me ajudarem”, disse Eliane.