Uma ação conjunta entre agentes das Polícia Civil e do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar (PM), resultou na prisão de três jovens suspeitos de envolvimento com os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas em Guaraí, fato ocorrido na manhã desta sexta-feira (23/10).

 

As investigações que resultaram nas prisões e cumprimentos de mandados de busca e apreensão são da 5ª Delegacia Especializada em Investigações Criminais (5ª DEIC) de Guaraí. Os presos, que não tiveram as suas identidades reveladas, seriam dois homens de 19 e 20 anos e uma mulher de 24 anos.

 

Os cães do GOC, que estão atuado em diversas frentes na região há vários dias, teriam sido fundamentais durante o processo de busca por drogas. Além de entorpecentes, a operação conjunta também apreendeu valores em espécie, celulares, anotações de contabilidade e veículos utilizados pelos suspeitos.

 

Os homens presos foram encaminhados para a Unidade Penal Masculina (UPM) local e a mulher para a Unidade Penal Feminina (UPF de Pedro Afonso, mais próxima na região. Equipes de outras delegacias especializadas de Guaraí, Colméia e Pequizeiro também atuaram como suporte na operação conjunta.