O Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão (CERAL) foi reconhecido recentemente pelo incentivo que vem promovendo no ensino da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A escola foi homenageada, por meio de uma moção de aplausos, oferecida pela Câmara de Vereadores do município. O documento foi aprovado e encaminhado para a direção da unidade de ensino.

 

O pedido para a homenagem é do vereador Enival Peres (PSD) e foi feito durante a última semana de sessões ordinárias da Casa de Leis guaraiense, realizada entre os dias 3 e 7 de dezembro do ano passado. Na moção de aplausos, a Câmara de Vereadores também destacou o empenho da escola em firmar parceria para a capacitação dos profissionais que atuam na rede municipal.

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Diretor do CERAL, Professor Nelson José, comemorou reconhecimento da Câmara.

 

“A escola forneceu professores para uma capacitação na rede municipal de ensino. A nossa proposta é que neste ano, possamos ofertar um curso avançado, qualificando ainda mais nossos colaboradores”, explicou o diretor do da unidade, Professor Nelson José Maciel Gonçalves. Para ele, a homenagem da Câmara de Vereadores valoriza e reconhece o trabalho da instituição.

 

O CERAL é uma das principais unidades de ensino públicas de Guaraí e trabalha desde o ensino fundamental (5º ao 9º ano), até a 3ª série do ensino médio, atuando ainda nos segmentos de Educação para Jovens e Adultos, Educação Especial e Educação Prisional. A unidade possui atualmente mais de 900 alunos matriculados e funciona nos três turnos (manhã, tarde e noite).