O Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão (CERAL), promove em Guaraí entre os dias 27, 28 e 29 de novembro uma exposição de trabalhos artísticos produzidos pelos alunos do ensino especial. A iniciativa é coordenada pelos professores que atuam na Sala de Recursos Multifuncionais da unidade.

 

“Sentimos que esses alunos necessitavam de estímulos e aproveitamos os conhecimentos de uma aluna, que é surda, para compartilhar a experiência com pintura. Conseguimos despertar o interesse pela arte e novas habilidades”, explica Suely Ferreira Martins Cardô, uma das orientadoras do projeto.

 

Foto: Divulgação

A exposição acontece no Ceral (27/11), na DRE (28/11) e na sede da Prefeitura (29/11).

 

Os trabalhos retratam principalmente o ambiente onde os alunos vivem. No primeiro dia de exposição, as obras serão apresentadas em uma galeria montada na própria escola. No dia 28, a exposição será levada para o prédio da Diretoria Regional de Educação e, por fim, na sede da Prefeitura de Guaraí.

 

O CERAL é referência regional no atendimento de alunos que fazem parte da educação especial, contando atualmente com 18 matriculados. De acordo com o diretor Nelson Maciel, o colégio conta ainda com um coral, no qual os estudantes se apresentam utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras).