O Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão de Guaraí vem investindo bem os recursos que recebe. A unidade foi uma das que conseguiram economizar recursos de gestão durante os últimos meses, aplicado as sobras principalmente em reformas estruturais. No total a unidade de ensino investiu R$ 48 mil.

 

As obras foram realizadas durante as férias de julho, enquanto os ambientes estavam ociosos. Entre os itens reformados está a caixa d’água, que passou por uma ampla higienização e recebeu nova pintura, além das salas de aula, instalações elétricas, o telhado e os banheiros, que passaram por manutenção.

 

Com as sobras, também foi possível adquirir novos bebedouros e quadros brancos para todas as salas de aula. A escola ganhou uma nova identidade, os murais foram revitalizados. Todas as salas receberam ainda placas de identificação. Houve até investimento no paisagismo dos jardins.

 

“Este é o resultado de um ano e meio de economia. A ideia é que pudéssemos oferecer aos professores e alunos um ambiente mais aconchegante. Percebemos a satisfação no olhar das pessoas quando retornaram à escola”, explicou o diretor da unidade, o professor Nelson José Maciel Gonçalves.

 

Com mais de 680 alunos matriculados, o Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão é uma das 7 unidades de ensino vinculadas a rede estadual em Guaraí. As modalidades ofertadas pelo colégio incluem a Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Ensino Fundamental, o Ensino Médio, além da Educação Prisional.