O Colégio da Polícia Militar de Guaraí promoveu no fim da tarde deste sábado (25/05), a sua primeira cerimônia de incorporação doa quase 400 alunos matriculados. Criada apenas no ano passado, a unidade de ensino iniciou suas atividades no início de 2019, lembrando que o evento foi realizado em frente a praça da Conciliação Prefeito Euclides de Lima Rodrigues (Praça da Prefeitura).

 

Foto: Guaraí Notícias

A partir de agora, os alunos tornam-se oficialmente integrados aos padrões da modalidade de ensino militar.

 

A incorporação é uma espécie de solenidade de formatura dos novos alunos, considerados a partir deste momento, adaptados a modalidade de ensino. Durante os meses que antecederam a este evento, os estudantes passaram por um processo de adaptação, focado no respeito, na obediência à hierarquia e na disciplina em todos os momentos, padrões que pautam o ensino militar.

 

Foto: Guaraí Notícias

Cerimônia de Incorporação foi realizada em frente à Praça da Conciliação Prefeito Euclides de Lima Rodrigues (Praça da Prefeitura).

 

Centenas de familiares dos alunos, além de diversas autoridades, incluindo a prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), a secretaria estadual de educação e cultura, Professora Adriana Aguiar e o comandante do Batalhão Guará da Polícia Militar, Tenente Coronel Cândido Marques Soares Júnior, prestigiaram o evento, além é claro de muitos munícipes que conferiram de perto a cerimônia.

 

Foto: Guaraí Notícias

Centenas de familiares dos alunos, além de diversas autoridades, prestigiaram o evento.

 

Colégio da Polícia Militar de Guaraí

 

Criado em 2018, o Colégio da Polícia Militar de Guaraí é mantido pelo Governo Estadual, por meio de uma parceria com a Polícia Militar. A unidade funciona provisoriamente em um prédio alugado (antiga Escola Palotina), até que a construção da nova sede seja concluída. Para criação da modalidade foram absorvidas a estrutura e corpo técnico da Escola Dona Anaídes Brito Miranda.