Colegas e amigos do jovem Fablo Wgenys Pereira Cardoso, de 25 anos, usaram as redes sociais para lamentar o falecimento do jovem agrônomo, vítima de um acidente de trânsito na zona rural do município de Santa Fé do Araguaia, região Norte do Estado, fato ocorrido na noite desta última terça-feira (29/01). Cardoso, que se formou em Guaraí no ano passado, era natural de Itacajá-TO.

 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o agrônomo conduzia uma moto Honda Bros e seu corpo foi encontrado já sem vida, às margens da rodovia TO-222, próximo ao de uma capivara, que também estava morta. Funcionários de uma fazenda próxima foram os primeiros a chegar e avisaram as autoridades. A moto foi encontrada alguns mestros à frente de onde estava o corpo da vítima e do animal silvestre.

 

A Faculdade Guaraí (FAG), universidade onde Fablo concluiu sua graduação, também se manifestou por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, onde lamentou a morte prematura do egresso e se solidarizou com amigos e familiares neste momento de profunda tristeza e luto. O recém-formado trabalhava em uma propriedade rural da região, próximo de onde sofreu o acidente fatal.

 

Familiares do jovem residentes em Guaraí informaram que o velório e o sepultamento do corpo do rapaz serão realizados no município de Itacajá. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Tocantins. A suspeita inicial é de que Fablo tenha perdido o controle da moto, atropelando a capivara. Com o impacto, o jovem acabou sendo arremessado e bateu com a cabeça na pista.