A Polícia Civil de Guaraí prendeu em flagrante na tarde desta última quarta-feira (29/11), dois homens que furtavam um estabelecimento comercial no centro da cidade. Pelo menos um dos indivíduos, que inicialmente apresentou nome falso, teria passagens por outros crimes, sendo ainda suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos a agências bancárias.

 

Os detidos são Paulo Sérgio Lemos da Silva, de 42 anos, conhecido como "Paulo Salada" e João Nunes Filho, de 24. Logo após a prisão, já na sede da delegacia, Paulo, que apresentou nome falso, ainda tentou subornar o delegado e acabou sendo indiciado também por corrupção ativa. A polícia acredita que os dois podem ter cometido outros crimes similares no município.

 

Em poder dos detidos, que seriam da cidade de Araguaína-TO, a polícia encontrou diversos produtos novos, possivelmente oriundos de práticas ilícitas. Em pesquisa aos antecedentes criminais de Paulo, identificou-se que ele também possuía ligação com outros crimes, inclusive participações em roubos violentos a bancos, ação popularmente conhecida como “Novo Cangaço”.

 

Após a prisão, os indivíduos foram encaminhados até a Cadeia Pública de Guaraí e permanecerão à disposição da Justiça. Vale reforçar que denuncias que ajudem a confirmar a atuação criminosa dos detidos podem ser repassadas através dos telefones (63) 3464-1418 e 3464-1621 (Delegacia Regional), ou pelo WhatsApp (63) 9 8423-4560. O sigilo é garantido e absoluto.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Guaraí

Itens apreendidos com os detidos, presos em flagrante no centro da cidade.