Produtores rurais e pessoas ligadas ao agronegócio participaram nesta sexta-feira (15/03), de um Circuito Técnico promovido pela empresa FOCOAGRO, que tinha o objetivo de apresentar informações técnicas sobre 30 variedades de soja plantadas na região. O evento foi realizado na sede da Fazenda Santa Lúcia, de propriedade da família Loss e situada na zona rural de Guaraí.

 

Os ensaios apresentados demonstravam características relacionadas ao desenvolvimento das plantas, desde a semeadura até a colheita, incluindo ainda a fase de tratamento de sementes, além do controle de pragas e ervas daninhas, uma oportunidade para quem buscava conhecimentos inerentes a atividade, considerada um dos mais importantes pilares econômicos da região.

 

Foto: Divulgação/FOCOAGRO

Circuito Técnico FOCOAGRO foi realizado na sede da Fazenda Santa Lúcia, de propriedade da família Loss e situada na zona rural de Guaraí.

 

As técnicas de manejo produtivo apresentadas durante o evento fazem parte do modelo de acompanhamento oferecido aos produtores parceiros da FOCOAGRO, uma espécie de consultoria, que visa garantir maiores resultados financeiros de forma sustentável. Vale lembrar que todas as variedades testadas durante o Circuito Técnico já estão disponíveis em escala comercial.

 

Além da análise técnica das variedades, os presentes receberam informações sobre influenciadores da produtividade como o clima, o relevo, a temperatura média, a humidade do ar, a radiação, o tipo de solo e seus nutrientes, o vento e a composição atmosférica. Empresas parceiras: Brevant, Corteva, Dimicron, LG Sementes, Sementes Cajueiro, Simbiose e Uniggel Sementes.