Pluviômetros instalados no Guaraí Notícias (Jardim Brasília) registraram pouco mais de 80 milímetros de chuva dentro de um intervalo de 45 minutos durante a tarde deste último domingo (08/01). O volume equivalente a 80 litros de água por metro quadrado, situação que provou vários pontos de alagamento pela cidade.
Na Avenida Rio Grande do Sul, que liga o Centro a bairros como os setores Nova Querência, Jardins e Pôr do Sol II, motoristas tiveram dificuldade para trafegar. Em outros bairros, como o Setor Piaçava, algumas casas foram invadidas pela enxurrada, situação que é corriqueira nesta época de chuvas mais intensas.
Vídeos gravados por moradores e repercutidos por meio das redes sociais mostram prejuízos contabilizados em praticamente toda a cidade, mas as regiões mais afetadas são aquelas situadas próximas de cursos hídricos ou que se encontram impactadas por obras de pavimentação ainda não concluídas.
Segundo dados do Instituto Clima Tempo, nos próximos 15 dias estão previstas mais chuvas em Guaraí, algumas delas podem inclusive ser volumosas como a registrada neste último domingo, lembrando que o período das chuvas em toda a região deve seguir até o mês de junho, quando tem início a estação mais seca.