Estão abertas a partir desta sexta-feira (24/01) e seguem até o dia 06/02, o período para a confirmação da inscrição de chapas interessadas em concorrer na eleição da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social (CONSEG) de Guaraí, entidade sem fins lucrativos, composta por membros da sociedade civil, encarregados de auxiliar a segurança pública local.

 

Criado no fim de 2017, alguns meses depois de uma agência bancária da cidade ter sido alvo de criminosos fortemente armados e atuantes na modalidade conhecida popularmente como “novo cangaço”, o CONSEG fazia parte de uma das exigências para que a cidade pudesse voltar a receber atendimento do banco afetado, que na época teve parte da sua estrutura física destruída.

 

A 1ª diretoria eleita da entidade é presidida pela ex-presidente da Associação Comercial de Guaraí, a empresária Silvana Cesaretti Teixeira de Oliveira, responsável pela regulamentação fiscal e jurídica do conselho, que também colocou em prática seu 1º grande projeto, o sistema de videomonitoramento urbano “Olho do Guará”, em funcionamento desde dezembro do ano passado.

 

Podem concorrer na eleição da nova diretoria, marcada para acontecer no dia 18/02, das 08h às 17h, pessoas com mais de 18 anos, de conduta ilibada, que residam ou trabalhem em Guaraí e também não possuam antecedentes criminais. As chapas devem indicar os nomes do candidato à presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários, além dos indicados para 1º e 2º tesoureiros.

 

CLIQUE AQUI e veja a íntegra do edital de eleição do CONSEG.

CLIQUE AQUI e baixe a ficha para inscrição da chapa.