O Árbitro Assistente Cipriano da Silva Sousa, de 34 anos, foi escalado para a sua 1ª partida após ser anunciado como um dos 72 escolhidos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em todo o país que passam a integrar o quadro de profissionais contratados da entidade a partir deste ano. Ele vai trabalhar no duelo entre Cruzeiro-MG e Coritiba-PR em Belo Horizonte-MG nesta quarta-feira, 05 de fevereiro, jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão da Série A.
Nascido em Patos no Piauí, Cipriano afirma ser guaraiense de coração, já que reside no município há vários anos. Apesar de ainda jovem, sua carreira é consolidada tanto em competições estaduais como de nível nacional, tendo sido escalado para jogos de todas as quatro divisões do futebol profissional (A, B, C e D), além da Copa do Brasil, Copa Verde, entre outras. Sua regularidade é uma das marcas mais consistentes, além da dedicação ao ofício de forma integral.
CLIQUE AQUI e veja todas as escalas de Cipriano na CBF desde 2014.
Os 11 escalados para o jogo
O Árbitro Principal será Bruno Arleu de Araujo do Rio de Janeiro e o outro Árbitro Assistente escolhido é Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, também do Rio de Janeiro. Além de Cipriano, a arbitragem tocantinense estará representada no confronto por Adriano de Carvalho, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol (CEAF) da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), que atuará como Assessor de Arbitragem dentro da equipe com 11 profissionais.

Situação das duas equipes
Na 1ª rodada do Brasileirão da Série A, Cruzeiro-MG e Coritiba-PR estrearam com derrotas e agora buscam a recuperação. A equipe mineira foi goleada por 4x0 pelo Botafogo-RF, jogando fora de casa, e caiu para o fundo da tabela. Já o Coritiba estreou perdendo por 1x0 para o Red Bull Bragantino-SP, jogando em casa. O Cruzeiro-MG busca ajuste rápido para evitar pressão precoce, enquanto o Coritiba-PR, recém-chegado à elite nacional, tenta ganhar competitividade.







