Milhares de católicos em todo o mundo celebram nesta sexta-feira (29/06), o Dia de São Pedro. Considerado o 1º Papa e o que teve o pontificado mais duradouro entre todos (37 anos), o apostolo de Jesus Cristo é também o padroeiro de Guaraí, onde serão realizadas celebrações e um show musical alusivo à data.

 

Os festejos do santo padroeiro de Guaraí iniciaram no último dia 20/06. A programação inclui a realização de procissões, missas, novenas e a tradicional quermesse. Na sexta-feira haverá ainda uma missa solene, com a presença do Bispo Dom Phillip, além de um show musical com a banda Alto Louvor, vinda direto da Bahia.

 

Em função da mobilização gerada com a manifestação religiosa, a prefeita Profª. Lires Ferneda (PSDB) decretou feriado em todo o território do município durante o dia do padroeiro. Conforme o documento, o decreto abrange escolas, órgãos públicos, bancos, outras entidades e estabelecimentos comerciais.

 

“Estamos muito felizes com a oportunidade de celebrar a história do Santo Apóstolo Pedro, pai da nossa igreja e padroeiro da cidade de Guaraí. Toda a comunidade está convidada para as festividades”, destacou o pároco responsável pela Paróquia São Pedro de Guaraí, Padre Nilson Santos.

 

Programação do Dia de São Pedro em Guaraí nesta sexta-feira (29/06):

 

18h – Procissão da Capela São Paulo em direção a Paróquia São Pedro;

19:30h – Missa solene com o Bispo Dom Phillip e o Diácono Mauri;

21:30h – Show musical com a banda Alto Louvor, vinda direto da Bahia.