Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na noite desta última quarta-feira (02/05), após o registro de um grave acidente de trânsito envolvendo um veículo de passeio (Fiat Pálio) e um caminhão baú na BR-153 (KM-343), próximo ao antigo Posto Fiscal da Receita Estadual de Guaraí. O motorista do veículo de passeio acabou falecendo no local e um dos ocupantes do caminhão chegou a ser levado para o Hospital Regional de Guaraí (HRG).

 

De acordo com as informações colhidas no local, a vítima fatal seria o empresário Edson Nunes Lemos, de 54 anos, proprietário de uma revenda de celulares em Guaraí. O motorista do caminhão, residente em Xinguará-PA, estava carregado com gôndolas de supermercado e contou que vinha seguindo viagem em direção à Guaraí, quando o Pálio deu sinal de luz e invadiu a pista contrária. O condutor do veículo de carga relatou ainda que tentou, mas não conseguiu desviar.

 

Foto: Guaraí Notícias

Motorista do caminhão, que teve apenas escoriações leves, disse que o veículo de passeio invadiu a pista contrária.

 

Equipes das polícias Rodoviária Federal (PRF), Militar (PM) e da Perícia Técnica Científica estiveram no local. O acidente, registrado por volta das 21h, chegou a provocar a interdição total da rodovia por quase duas horas. A pista foi liberada por volta das 23h, assim que um guincho foi acionado para remover os veículos e os destroços que se espalharam por toda a pista. O corpo do condutor do veículo de passeio foi removido das ferragens e levado por um agente funerário.

 

O local onde foi registrado o acidente fica a poucos metros de onde em dezembro passado um jovem de 27 anos perdeu a vida, depois de colidir com uma carreta e um caminhão baú que vinham no sentido oposto. Na época, os dois caminhoneiros envolvidos no acidente não se feriram. A vítima fatal, que também ficou presa às ferragens, dirigia uma Mitsubishi L200 Triton, com placas de Palmas-TO e trabalhava como representante comercial em Guaraí.

 

Foto: Guaraí Notícias

O motorista e mais um passageiro estavam no caminhão. O passageiro foi levado para o Hospital Regional de Guaraí (HRG).

 

Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Acidente provocou a morte do empresário Edson Nunes Lemos, de 54 anos.

 

Acidentes de trânsito matam 45 mil pessoas por ano no Brasil:

 

Conforme dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), os acidentes de trânsito no Brasil matam cerca de 45 mil pessoas todos os anos, deixando ainda mais de 300 mil pessoas com lesões graves. Além do elevado número de mortes e lesões, comparada a de países que enfrentam guerras, a violência no trânsito custa a sociedade brasileira cerca de R$ 40 bilhões anuais, uma realidade que torna o país um dos mais mortais do mundo neste aspecto.