O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), vistoriou na manhã desta segunda-feira (23/07), as 23 ambulâncias adquiridas em parceria com Ministério da Saúde. As unidades móveis irão reforçar o atendimento em 18 unidades hospitalares mantidas pelo Governo do Estado, dentre eles o Hospital Regional de Guaraí (HRG), que deve receber o veículo nos próximos dias.

 

O secretário da Saúde do Tocantins, Renato Jayme, também acompanhou a vistoria dos veículos, que possuem equipamentos necessários para a condução adequada de pacientes encaminhados para hospitais de referência no Estado. A aquisição integra um conjunto de ações voltadas para a modernização da saúde, que incluem ainda algumas reformas e ampliações de unidades.

 

Além do Hospital Regional de Guaraí serão beneficiados os hospitais regionais de Araguaína, Augustinópolis, Araguaçu, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Arraias, Xambioá, Dianópolis, Alvorada, Arapoema, Miracema do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional e Palmas, incluindo ainda o Hospital e Maternidade Dona Regina, o Hospital Infantil de Palmas e o Hospital Materno Infantil Tia Dedé.

 

Após a vistoria, Mauro Carlesse e Renato Jayme seguiram para o Fórum de Palmas, onde debateram algumas propostas para melhorar a saúde do Tocantins, juntamente com membros do Comitê Gestor de Saúde, grupo formado por representantes da Defensoria Pública (DPE/TO), do Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MPE/TO), técnicos e parlamentares.

 

Foto: Divulgação/Governo do Estado

As 23 ambulâncias vistoriadas foram adquiridas com recursos do Ministério da Saúde e repassadas ao Governo do Tocantins.