Equipes da Polícia Civil de Guaraí recuperaram na manhã desta última segunda-feira (11/09), parte de uma carga de tubos metálicos que havia sido furtada de um caminhão na BR-153, próximo ao município de Rio dos Bois. Segundo a polícia, os itens, utilizados normalmente em projetos de irrigação, estavam avaliados em pouco mais de R$90 mil.

 

Conforme um Boletim de Ocorrência (BO) registrado pelo próprio motorista do caminhão na sede da Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, o furto teria ocorrido depois dele ter parado o caminhão para evitar uma tragédia, já que um dos cabos que prendia a carga havia se soltado. Por segurança, ainda conforme o depoimento, o motorista decidiu corrigir a falha antes de seguir viagem.

 

Ao estacionar no acostamento, nas proximidades do município de Rio dos Bois, parte da carga acabou por cair na lateral da pista, forçando o motorista a sair do local em busca de ajuda. No depoimento o condutor, que não teve a identidade informada, conta ainda que foi neste momento que terceiros se aproveitaram para praticar o furto.

 

De posse das informações, uma equipe de policiais iniciou as investigações para apurar a autoria do delito e assim recuperar a mercadoria. Após a apuração do caso, os policiais encontraram a carga subtraída em uma fazenda próxima à Guaraí. Na oportunidade ainda foram identificados suspeitos de cometerem o crime, conduzidos para prestar depoimento e responder pelo ato.