Os atletas da “Academia Mente & Corpo” de Guaraí participaram neste último sábado (06/05), da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê, disputada no município de Paraíso do Tocantins. Com uma delegação composta por cinco caratecas, os representantes de Guaraí conquistaram 10 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e duas de bronze.

 

A etapa estadual da cidade de Paraíso do Tocantins reuniu mais de 200 caratecas de 18 academias de todo o Estado. O evento, apoiado pela prefeitura local, possuía ainda a chancela da Federação de Karatê do Tocantins (FEKTO), entidade ligada a Confederação Brasileira de Karatê (CBK), somando, portanto, pontos para o ranking estadual da modalidade.

 

Parte dos medalhistas que representaram a academia guaraiense integram um projeto social denominado “Guri de Karatê”, que até pouco tempo atrás recebia apoio financeiro da Prefeitura de Guaraí. As aulas acontecem na sede da Mente & Corpo. Além receber gratuitamente o material para a prática do esporte (faixas e quimonos), os participantes são isentos de mensalidade.

 

Medalhistas da “Academia Mente & Corpo” de Guaraí:

 

Eduardo de Souza Ramos (10 anos) - BRONZE e Kata e PRATA em Kumitê;

Guilherme Mourão da Costa (12 anos) - PRATA e Kata e OURO em Kumitê;

Lara Kahuny Santos de Sousa (12 anos) - OURO e Kata e OURO em Kumitê;

Mateus Jorge Soares (14 anos) - BRONZE e Kata e PRATA em Kumitê;

Richard Juliano Fonseca Kelm (14 anos) - OURO e Kata e OURO em Kumitê.

 

Classificação geral da Copa Paraíso de Karatê: