A Professora e Advogada Karina Sacramento oficializou nesta semana sua pré-candidatura de vereadora pelo partido União Brasil (UB). Nas eleições 2020, Karina chamou a atenção ao participar da campanha, em plena pandemia Covid-19, grávida de 8 meses. Na época ela recebeu 342 votos, mais do que dois entre os 11 atuais vereadores, porém, na sua legenda, não figurou entre os eleitos.

 

Após a licença maternidade em 2020/2021, Karina assumiu, a convite da prefeita Fátima Coelho, o comando da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação, cargo que ocupou por poucos meses, mas possibilitou a implantação de vários projetos, incluindo o “Absorver com Afeto”, que distribuía absorventes para mulheres vulneráveis, iniciativa que virou lei.

 

 

Karina é mãe de João Pedro, de 10 anos e Maria Júlia, de apenas três, sendo filha de agricultores migrantes do Paraná. Sua pré-candidatura é bastante comemorada dentro do partido UB e recebe o aval da presidente estadual da sigla, a senadora Professora Dorinha, que vê bastante potencial da profissional como nome para representar a comunidade dentro da Câmara de Vereadores.

 

“Minha principal pauta é a Educação. Me inspiro no trabalho da senadora Dorinha. Vejo que temos muitas semelhanças, principalmente pelo fato de sermos professoras e buscarmos a política que transforma. Também quero defender as pautas da Agricultura, primeiro emprego para jovens, seguridade dos idosos, fortalecimento do comércio e luta pelo espaço das mulheres”, disse.