O treinador Wicelmo Rodrigues, campeão invicto da 2ª Divisão com o Sport Club Guaraí (Lobão) no ano de 2014, vai comandar novamente a equipe na disputa do torneio de acesso em 2025. Aos 45 anos, ele estava no Itaberaí Esporte Clube, clube do interior de Goiás, mas seu contrato encerrou em junho e a diretoria do Lobão já confirmou sua contratação para a próxima temporada.

 

Além do título invicto com o Lobão, Wicelmo conquistou a 2ª Divisão comandando o Clube Atlético Cerrado em 2018 e acumula outros três acessos importantes no Estado pelo Capital Futebol Clube (2015), NC Paraíso (2019) e Tocantins Esporte Clube (2022). Esta será sua 4ª passagem pelo clube guaraiense, onde atuou em 2013 e 2014 (2ª Divisão), além de 2015 (1ª Divisão).

 

Como atleta, Wicelmo vestiu camisas tradicionais do futebol brasileiro, incluindo Atlético Paranaense, Bragantino e Mirassol, além de defender clubes do Tocantins, como Alvorada, Atlético Cerrado de Paraíso do Tocantins, Interporto de Porto Nacional e Intercap, também de Paraíso do Tocantins. Sua experiência no campo e na área técnica garantem muita bagagem no cenário regional.

 

Cabe ressaltar que a tabela e o regulamento da 2ª Divisão de 2025 ainda não foram divulgados pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), mas a competição deve acontecer entre setembro e dezembro. Na última edição, 13 equipes disputaram o torneio. Batalhão Futebol Clube (campeão) e Bela Vista Futebol Cachoeirense (vice-campeão) garantiram o acesso para a 1ª Divisão.

 

Bicampeão da Segundona

 

Mesmo sendo o clube mais antigo do futebol tocantinense, fundado em 1983, o Lobão jamais venceu a 1ª Divisão. Já na Segundona, a equipe costuma chegar com frequência nas fases finais e conquistou dois títulos, um no ano de 2010 e outro em 2014. O clube é presidido pelo empresário Antônio Barbosa Oliveira, conhecido como “Seu Antônio”, que está no comando desde o ano de 2017.