O meia-atacante Renatinho, campeão e artilheiro com 15 gols marcados da 2ª Divisão do Tocantins em 2014, jogando pelo Sport Club Guaraí (Lobão), é o mais novo reforço da equipe para a disputa do torneio de acesso neste ano de 2018. O jogador fez sua partida de despedida pelo Jaraguá Esporte Clube neste sábado (23/09) e desembarca em Guaraí no próximo dia 8 de outubro.

 

Contratado pela equipe goiana em junho deste ano, o atleta vinha disputando a Segunda Divisão do Estado e agora irá compor o elenco guaraiense que busca retornar a elite do futebol tocantinense no próximo ano. Ídolo da torcida em Guaraí, o meia-atacante ficou conhecido na cidade como “RenaLove”, pois sempre fazia coraçãozinho com as mãos na hora de comemorar os gols.

 

Aos 29 anos, Renatinho busca retomar a boa forma no clube onde foi vitorioso. “É um jogador vitorioso e que conhece bem o futebol tocantinense, já teve diferentes experiências. Ele foi fundamental para nossa equipe em 2014, quando conquistamos o título e o acesso para a elite. Confiamos que ele vai nos ajudar bastante nesta temporada”, revela o diretor da equipe, Nildo Sales (Pingo).

 

Foto: Divulgação

Meia-atacante Renatnho vem atuando pelo Jaraguá Esporte Clube desde junho passado.

 

A preparação do Lobão já começou e o treinador Fernandão trabalha para organizar o time e deixa-lo ponto para a estreia no dia 06/10, jogando fora de casa contra o Nova Conquista de Santa Fé do Araguaia. No total serão oito jogos na primeira fase. Como sobem quatro times neste ano, se o Lobão passar da 1ª fase, estará automaticamente classificado para a 1ª Divisão de 2019..

 

Além de Renatinho, o time apresentado oficialmente na última quarta-feira (19/09), deve ser reforçado ainda mais nos próximos dias com a chegada de pelo menos mais um goleiro, outro meia-atacante e um centroavante. A expectativa é de que o elenco feche com no máximo 30 atletas, incluindo jogadores da casa, que residem em Guaraí, além de jovens promessas da base.

 

Chaveamento da 2ª Divisão de 2018:

 

GRUPO A:

União de Palmas (Palmas)

Capital Futebol Clube (Palmas)

Força Jovem Futebol Clube (Lavandeira)

Associação Taquaruçu Esporte Clube (Palmas)

Associação Atlética Alvorada (Alvorada)

 

GRUPO B

Nova Conquista (Santa Fé do Araguaia)

Sport Club Guaraí (Guaraí)

Arsenal Esporte Clube (Tocantinópolis)

Kaburé Esporte Clube (Colinas do Tocantins)

Clube Atlético Cerrado (Paraíso do Tocantins)

 

CLIQUE AQUI e confira a íntegra da tabela com os jogos de ida e volta da 1ª fase.

 

Obs.: As duas equipes que mais pontuarem ao final da primeira fase em cada uma das chaves, além de se classificarem para as semifinais do torneio, garantem vaga direta na elite do futebol tocantinense em 2019.