Quem sabe o primeiro de muitos milagres, esta é definição do resultado de uma campanha solidária que arrecadou R$ 18 mil em doações para o tratamento uma guaraiense que luta contra o câncer. Em menos de uma semana, milhares de pessoas em todo o Brasil e até do exterior se mobilizaram para ajudar a jovem mãe de dois filhos que luta contra a doença descoberta há três meses.

 

Acompanhada do esposo e da mãe, Marinete Barbosa Arruda Sena Silva, de 33 anos, viajou no último dia 21/12 para Barretos, no interior do Estado de São Paulo. Na bagagem, a mãe levou um coração partido por deixar os filhos praticamente na véspera do Natal e a esperança de poder encontrar a cura para uma doença que atinge milhões de brasileiros a cada ano que passa.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

Marinete, o esposo Jorge Claudio e os filhos de 11 meses e 13 anos em Guaraí.

 

Uma semana depois de sair de casa, Marinete já passou por duas sessões de radioterapia e realizou alguns exames. “Quando chegamos em Barretos, recebemos a notícia de que só teria vaga no hospital em abril de 2019, mas como o caso dela é grave, os médicos resolveram interna-la já na véspera do Natal (24/12)”, contou por telefone Jorge Claudio da Silva, esposo de Marinete.

 

Ainda por telefone, Jorge Claudio falou da emoção ao ver o resultado da campanha. “Logo no primeiro dia, recebemos quase R$ 9 mil em doações. Só Deus para recompensar todos que nos ajudaram. É realmente um milagre o que aconteceu. Esse dinheiro vai nos ajudar muito nas despesas com alimentação, aluguel e transporte aqui em Barretos, já que o tratamento é gratuito”, disse.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Acompanhada do esposo e da mãe, Marinete chegou em Barretos no último dia 22/12.

 

Campanha para ajudar Marinete vai continuar:

 

Apesar do ótimo resultado da campanha solidária, o caso de Marinete ainda continua sendo grave, já que além de um tumor na coluna, a jovem mãe também desenvolveu tumores em um dos seios, no pulmão enas costelas. Conforme as últimas informações médicas, não há como definir um prazo exato para o tratamento, que pode durar meses ou ser permanente, tudo dependerá da evolução.

 

Diante desta situação, a campanha solidária vai continuar no Guaraí Notícias, pelo menos enquanto houver necessidades. Assim como ocorreu até agora, as doações, de qualquer valor, podem ser efetivadas por meio de duas contas bancárias. Vale destacar que antes de adoecer, Marinete trabalhava como decoradora de eventos e seu esposo, que a acompanha, estava desempregado.

 

Contas bancárias para doação:

 

Banco do Brasil

Agência: 2094-X

Conta Poupança Nº.: 24.457-0

Variação: 51

CPF.: 956.905.061-68

Titular: Jorge Claudio da Silva

 

Caixa Econômica Federal

Agência: 4481

Operação: 013

Conta Poupança Nº.: 2435-9

CPF.: 956.905.061-68

Titular: Jorge Claudio da Silva