Começa nesta segunda-feira (07/10) e segue até o fim de novembro a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para crianças não vacinadas a partir dos 6 meses e adultos com até 29 anos de idade. Desde o início do ano o país registrou mais de 5,4 mil casos da doença em todo o país, 97% deles contabilizados apenas na região metropolitana de São Paulo-SP.

 

Em Guaraí, a primeira fase da imunização, que tem como público-alvo crianças não vacinadas que possuem no mínimo 6 meses e menos de 5 anos, segue até o dia 25/10. Adultos de 20 a 29 anos de idade devem se vacinar entre os dias 18 e 30/11. O “Dia D” da campanha para as crianças será realizado no dia 25/10. Já o “Dia D” para adultos está previsto para acontecer no dia 30/11.

 

A vacina contra o sarampo evita complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem causar óbito. A meta da campanha nacional é a de vacinar 39,9 milhões de brasileiros, 20% da população que hoje, conforme dados técnicos, estaria suscetível ao vírus. Vale destacar que a partir de 2020 a campanha terá três etapas: de 6 a 19 anos, de 30 a 49 anos e de 50 a 59 anos.

 

 

Relação das Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) de Guaraí:

 

UBS José Coelho Santos – Avenida Tocantins

UBS Antônia Correia de Almeida – Setor São Luís

UBS Aluísio Tenório Marques – Setor Dantas

UBS Josefa Pestana – Setor Pestana

UBS Maria Célia Valadares – Jardim Brasília

UBS Paulo de Tarso – Setor Aeroporto

UBS Cosme Mariano dos Santos – Jardim Alto Alegre

UBS José Lomazzi Filho – Avenida Tiradentes

 

Obs.: As UBS´s da rede de saúde de Guaraí estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 11h e das 13:30h às 17h. Para se vacinar é preciso levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.