Uma caminhonete tombou depois de ser colhida por um veículo de passeio em Guaraí na tarde desta sexta-feira, 17 de janeiro. O sinistro de trânsito foi registrado no Setor Pôr do Sol II. Cinco pessoas estavam nos dois veículos, mas apenas a ocupante de um deles se feriu com maior gravidade, fraturando o braço. Os demais não sofreram lesões ou tiveram apenas ferimentos leves.

 

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Bombeiros Militares foram acionados para prestar socorro, porém quando chegaram ao local a ocupante da caminhonete, que reclamava de dores em um dos braços, já havia sido levada por populares para atendimento médico. Na caminhonete estavam um rapaz e três moças e no veículo de passeio outras duas mulheres.

 

Obs.: Há informações de que o condutor de um dos veículos envolvidos era menor de idade.

 

Sobre a região do ocorrido

 

Popularmente conhecido como “Setor do Dito”, o Pôr do Sol II integra um grupo de bairros que são acessados por meio da Avenida Rio Grande do Sul e surgiram a partir de investimentos privados na área imobiliária. Além dele, a região ainda abriga os setores Pôr do Sol I, Jardins. Próximo ainda está o Setor Nova Querência, conhecido como “Bueno”, este um bairro que existe há mais tempo.

 

“Sinistro” e não “acidente”

 

O termo “sinistro”, que vem sendo utilizado pelo Guaraí Notícias, é o mesmo descrito pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), mais precisamente na Norma Brasileira (NBR) Nº 10697 de 2020, além de figurar no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele abrange todas as ocorrências geradoras de dano material, lesão ou morte no trânsito, substituindo a expressão “acidente”.