O caminhoneiro Luiz Antônio Carvalho, de 58 anos, residente de Rio Negrinho (SC) é o primeiro paciente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Araguaína (HRA) a receber alta depois de ter contraído o novo coronavírus (Covid-19). O estradeiro teve o 1º diagnóstico confirmado em Guaraí no dia 24/04, logo após ter sido socorrido por policias rodoviários federais.

 

Depois de passar 18 dias internado, ele finalmente saiu do hospital nesta última segunda-feira (11/04), oportunidade em que recebeu os aplausos de toda a equipe da unidade. “Nos deu esperança esse 1º resultado positivo. O caso dele era gravíssimo, pois chegou aqui entubado, mas graças ao esforço da equipe, agora ele está recuperado”, explicou o diretor técnico do HRA, Sérgio Aguiar.

 

“Sem palavras para descrever a alegria. Foi um sofrimento grande para mim, que estava sem ver meu pai pessoalmente desde 18/03, devido a rotina de trabalho como caminhoneiro, e para toda minha família, angustiada com toda a situação. Só tínhamos contato por vídeo chamada e hoje abraçá-lo novamente é um milagre”, comentou Luiz Ricardo Carvalho, um dos filhos do caminhoneiro.

 

Veja o vídeo que mostra o momento que Luiz Antônio recebe alta do HRA: