Faleceu em Guaraí na noite desta segunda-feira (11/05), vítima de complicações decorrentes do novo coronavírus (Covid-19), o caminhoneiro José Geraldo da Silva, de 61 anos. O estradeiro, que residia em Aparecida de Goiânia (GO), havia sido diagnosticado em Colinas do Tocantins. Seu corpo será sepultado em Santa Tereza de Goiás, município onde a maior parte dos seus familiares residem.

 

Casado, pai de três filhos e avô de seis netos, José Geraldo era caminhoneiro desde os 17 anos. A filha mais velha dele, Patrícia, que conversou por telefone com o Guaraí Notícias, horas depois de ser informada sobre o falecimento do pai, informou que ele foi diagnosticado no sábado (09/05) e no dia seguinte já precisou ser transferido para Guaraí, onde acabou piorando repentinamente.

 

Foto: Divulgação/Arquivo Familiar

Horas antes falecer, José Geraldo tirou esta foto, que foi enviada para os familiares.

 

“Era um guerreiro das estradas, não sabia fazer outra coisa que não fosse dirigir caminhão. Conversamos com ele no domingo e ele parecia bem. De repente tudo mudou e agora não está mais vivo. Ele era muito preocupado com essa doença, usava máscara, andava com um frasco de álcool no caminhão e pedia que a gente cuidasse da nossa mãe. Estamos muito abalados”, comentou a filha.

 

Apesar de José Geraldo ter falecido em Guaraí, a notificação do seu óbito não será somada nas estatísticas do Tocantins, já que ele residia em outro Estado. É mais um dos tantos profissionais da estrada que infelizmente perdem a vida longe daqueles que tanto amam. Caminhoneiros que lutam para o Brasil não parar de vez e colocam suas vidas em risco por aqueles que se quer conhecem.

 

Boletim atualizado da Covid-19 no Tocantins (11/05)

 

Boletim atualizado da Covid-19 no Brasil (11/05)

 

Total de casos: 168.451

Recuperados: 65.108 (39%)

Hospitalizados: 13.952 (8%)

Óbitos: 11.532 (6,8%)