Mergulhadores dos Bombeiros resgataram na manhã desta segunda-feira (06/05), o corpo do caminhoneiro Everaldo de Jesus Diogo, de 57 anos, vítima de afogamento registrado em Guaraí na tarde deste último domingo (05/05), às margens do Ribeirão Tranqueira, em um trecho próximo à entrada Sul da cidade.

 

O motorista, que vinha do Estado do Pará, viajava de carona com outro caminhoneiro. Os dois seguiam para Olímpia, no interior de São Paulo. O caminhão em que eles estavam teve um problema mecânico e estava parado em Guaraí. Como fazia calor, os dois resolveram ir até o ribeirão para se refrescar um pouco.

 

Foto: Guaraí Notícias

Bombeiros mergulhadores resgataram o corpo da vítima na manhã desta segunda-feira (06/05).

 

Testemunhas que estavam no local informaram que Everaldo teria sido avisado sobre o perigo do ribeirão, que nesta época do ano, em função das chuvas, costuma ser traiçoeiro. Apesar dos avisos, ele acabou insistindo no mergulho, desaparecendo minutos depois de submergir, provavelmente puxado pela correnteza.

 

Equipes da Polícia Militar (PM) e peritos da Polícia Científica também estiveram no local do acidente. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil e o corpo da vítima ainda deve passar por necropsia (exame cadavérico) efetuado por técnicos do Instituto Médico Legal (IML) de Palmas ou Araguaína, antes de ser liberado para o sepultamento.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Everaldo viajava de carona com outro caminhoneiro. O veículo em que eles estavam teve um problema mecânico em Guaraí.