Na manhã desta terça-feira, 9 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em Guaraí um homem de 40 anos por embriaguez ao volante. O caso foi registrado por volta das 8h, após denúncias que relataram manobras de um caminhão Iveco em zigue-zague que vinha forçando ultrapassagens na BR-153.
Durante a abordagem, os agentes solicitaram os documentos do condutor e do veículo, além de realizarem o teste de alcoolemia. O resultado apontou 0,68 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, porém, conforme regulamentação do INMETRO, considerou-se 0,62 mg/L, descontada assim a margem de erro do equipamento.
Diante do resultado, foi caracterizada a infração de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada pela influência de álcool. O motorista e o caminhão foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis já previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Conforme legislação vigente, dirigir sob efeito de álcool ou drogas é infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70, valor que dobra em caso de reincidência. Além disso, o condutor tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa de 12 a 24 meses e, dependendo do caso, também pode ser preso em flagrante.