O caminhão do projeto “Nossa Energia” do Grupo ENERGISA estará em Guaraí entre os próximos dias 7 e 9 de agosto, cadastrando beneficiários da chamada tarifa social. A expectativa é de que mais de 1.000 famílias sejam atendidas pela iniciativa, obtendo descontos de até 65% na conta de luz, incluindo ainda a troca de lâmpadas comuns por LED, consideradas mais econômicas e duráveis.

 

Mais 15 mil clientes em todo o Estado possuem o perfil para cadastramento na tarifa social, ou seja, compartilham de características básicas para entrar no programa, direcionado a famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que tenham membros portadores de doença crônica/deficiência, cujo tratamento dependa de aparelhos elétricos ligados continuamente.

 

Somente neste ano o caminhão do projeto “Nossa Energia” já cadastrou mais de 8.200 famílias de 30 municípios do Estado, substituindo ainda cerca de 26 mil lâmpadas de modelo antigo por novas que consumem menos energia. Além do cadastro das famílias beneficiados, e da troca de lâmpadas, os técnicos da ENERGISA irão até as residências orientar diretamente os consumidores.

 

Depois de Guaraí, o caminhão segue para o município de Paraíso do Tocantins, onde permanecerá entre os próximos dias 14 e 16 de agosto. Em seguida a parada será em Porto Nacional, cidade onde os atendimentos serão efetivados entre os dias 21 e 23 de agosto. Após este roteiro, Colinas do Tocantins será visitada, mais precisamente entre os dias 28 e 30 de agosto, no final deste mês.

 

Obs.: Os documentos necessários para cadastro no programa são: Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício, última conta de energia elétrica, além de CPF e RG do titular da unidade consumidora. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.energisa.com.br. Os atendimentos em Guaraí serão realizados na Praça da Prefeitura, no CRAS e no Setor Nova Esperança, próximo a saída para Colméia.