Um caminhão caçamba carregado com uma pá carregadeira danificou cabos das redes elétrica e telefônica que interligam quase metade da cidade de Guaraí. O incidente foi registrado por volta das 6h15min desta terça-feira (1º de maio), mais precisamente no bairro Setor Planalto. Câmeras de vigilância flagraram o momento exato em que o veículo atingia as fiações, quase derrubando um poste.

 

Técnicos das concessionárias ENERGISA e OI estiveram no local e avaliaram os impactos causados nas duas redes. A situação mais complexa é a da rede elétrica, já que o poste acabou tendo sua base danificada e será necessário substituir o equipamento. A previsão é de que o trabalho de manutenção e substituição da estrutura seja realizado em até 24 horas.

 

Foto: Guaraí Notícias

Poste elétrico teve a base de sua estrutura afetada; ENERGISA vai providenciar substituição do equipamento.

 

O incidente também será comunicado a Delegacia de Polícia Civil da cidade, já que o condutor do caminhão fugiu sem prestar esclarecimentos. As imagens das câmeras de vigilância serão utilizadas para tentar identificar o responsável pelo veículo de carga, lembrando que nestes casos à concessionária de energia elétrica costuma cobrar ressarcimento dos danos gerados.

 

Vale destacar que uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), aprovada ainda em 2006, especifica que veículos que transitam em vias urbanas devem respeitar limites de largura e altura, estejam carregados ou não. Em relação a largura, nenhum veículo pode ultrapassar 2,60 metros. Já a altura máxima estabelecida não pode ser superior a 4,40 metros.