Guaraí está entre as mais de 300 cidades do país que promove no próximo dia 26/11 (domingo) a “Caminha Passos que Salvam”. Realizada pelo terceiro ano consecutivo no município, a manifestação, que reúne centenas de voluntários e parceiros, visa promover a arrecadação de fundos para manutenção do tratamento de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer infantojuvenil na rede de atendimento do Hospital do Câncer de Barretos (HCB).

 

Dados do próprio Ministério da Saúde apontam que a cada ano mais de 12.500 crianças e adolescentes são diagnosticadas com algum tipo de câncer. A falta de investimentos públicos no tratamento oncológico específico para este público alvo torna a doença ainda mais perigosa, já que muitos não conseguem descobrir os tumores antes que eles estejam em estágio avançado, quando a possibilidade de cura é mais complexa.

 

Para possibilitar a arrecadação de recursos que ajudem a manter este tratamento oferecido de forma gratuita pelo HCB em várias de suas unidades espalhadas pelo país, milhares de voluntários se dedicam durante meses para a venda dos kits da caminhada. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos kits, compostos por um boné, uma camiseta e uma sacola personalizada são diretamente depositados na conta da fundação que mantém o hospital.

 

Além da “Caminhada Passos que Salvam”, o HCB e sua rede de voluntários organiza uma série de eventos sociais com a finalidade de arrecadar fundos. No caso específico de Guaraí, outra ação que também possibilita uma grande contribuição nesta causa é o “Leilão Direito de Viver”, normalmente promovido no mês de abril. Em três anos de realização o leilão solidário já proporcionou uma arrecadação superior a R$240 mil no município.

 

Mais informações sobre a caminhada em Guaraí:

 

Para obter mais informações sobre a 3ª edição da “Caminhada Passos que Salvam” de Guaraí, em prol da manutenção das atividades do Hospital do Câncer de Barretos (HCB), basta entrar em contato com a organização do evento através dos telefones (63) 3464-1819 / 3464-1745 e 9 9974-4621 – Falar com Professora Laércia Dourado. O e-mail de contato do grupo de voluntários que organiza o evento é: [email protected].