Voluntários e parceiros do Hospital do Câncer de Barretos (HCB), que a partir deste ano passa a se chamar Hospital de Amor (HA), promoveram neste domingo (26/11), a 3ª edição da “Caminhada Passos que Salvam” em Guaraí, uma ação que tem o objetivo de arrecadar fundos para manutenção das atividades da unidade hospitalar, alertando a população sobre os sintomas do câncer infanto-juvenil, doença que atinge mais de 12.500 crianças e adolescentes todos os anos no Brasil.

 

Referência mundial no tratamento oncológico, o HA é uma instituição que acolhe pacientes de todo Brasil, com uma frequência de 6 mil atendimentos diários, realizados de forma gratuita. Segundo o presidente da fundação que mantém o hospital, o pecuarista Henrique Prata, o custo mensal estimado com a operação da ala infantojuvenil é de R$ 3 milhões. “Sem a ajuda da população, não conseguimos manter esta estrutura”, afirma Prata.

 

 Foto: Guaraí Notícias

Mais de 1.300 kits para a caminhada foram vendidos em Guaraí.

 

Para possibilitar a arrecadação de recursos que ajudem a manter este tratamento oferecido de forma gratuita, milhares de voluntários em mais de 500 cidades espalhadas pelo país se dedicam durante meses para a venda de kits da “Caminhada Passos que Salvam”. Todo o dinheiro arrecadado com a venda destes kits, compostos por boné, camiseta e sacola personalizada são diretamente depositados na conta da fundação que mantém o hospital.

 

Além da caminhada, que neste ano comercializou mais de 1.300 kits, o HA e sua rede de voluntários organiza uma série de eventos sociais com a finalidade de arrecadar fundos. No caso específico de Guaraí, outra ação que também possibilita uma grande contribuição para a causa é o “Leilão Direito de Viver”, normalmente promovido no mês de abril. Em três anos de realização o leilão solidário já proporcionou uma arrecadação superior a R$ 240 mil no município.

 

 

Voluntários do Hospital de Amor (HA) em Guaraí:

 

Foto: Guaraí Notícias

Ajuda da população é fundamental para manter o Hospital de Amor.

 

Para obter mais informações sobre a atuação dos voluntários e parceiros do Hospital de Amor (HA) em Guaraí, basta entrar em contato com a coordenadora municipal Laércia Dourado (Laércia do Educandário Moranguinho), por meio dos telefones (63) 3464-1819 / 3464-1745 e 9 9974-4621.O e-mail de contato do grupo de voluntários é: [email protected]