Na noite da última sexta-feira, 18 de abril, câmeras de segurança registraram uma tentativa de furto a um estabelecimento comercial em Guaraí. Por volta das 19h30, um homem arremessou um tijolo contra a porta de vidro do local, mas, apesar do impacto, o vidro não quebrou, sendo assim, nada foi subtraído.

 

Segundo informações, uma segunda pessoa estaria dando suporte durante a ação criminosa. A proprietária do estabelecimento percebeu a tentativa de furto ao chegar para trabalhar na manhã deste sábado, 19. Além de câmeras, o local também possui alarme, porém como não houve invasão, ele não disparou.

 

As imagens foram repassadas para as autoridades competentes, que devem investigar o caso e tentar identificar os envolvidos. Destaca-se que, apesar dos investimentos em segurança, isso acabou não sendo suficiente para impedir que a empresa fosse alvo de criminosos, que estão cada vez mais audaciosos.

 

 

Diferenças entre furto e roubo

 

O crime de furto é descrito como subtração do patrimônio, sem que haja a prática de violência ou ameaça, sendo passível de prisão, com penas que variam de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Já no roubo, existe emprego de violência ou ameaça e as penas são de quatro a 10 anos de prisão, mais multa.