Uma câmera de segurança flagrou a ação de duas mulheres que furtaram a conveniência de um posto de combustíveis em Guaraí. O crime, registrado na madrugada do último dia 21 de dezembro, mas divulgado somente agora, mostra as “larápias ousadas” enchendo a bolsa com 10 latas de cerveja. Ao saírem do estabelecimento, as indivíduas caminham tranquilamente, sem que ninguém perceba absolutamente nada e ainda pagam por uma cerveja antes de partirem.

 

O furto das cervejas só foi descoberto quando umas das funcionárias percebeu a ausência de dois óculos em uma das prateleiras do estabelecimento, alvo de outra ação criminosa neste mesmo dia. “Quando a gente foi olhar as câmeras no computador, para ver quem tinha levado os óculos, descobrimos que mais cedo estas duas mulheres tinham furtado as cervejas”, relatou a proprietária, que registrou as ocorrências na Delegacia de Polícia Civil da cidade.

 

No vídeo é possível perceber que as mulheres chegam na conveniência por volta da 1:38h. As duas se dirigem para o freezer onde estavam as latas de cerveja e começam a subtrair as bebidas, colocando-as dentro de uma bolsa. A todo momento elas observam se a funcionária que está no caixa não está olhando, mas se esqueceram que o local possuía monitoramento. Apesar das imagens que provam o furto, elas ainda não foram presas até o momento.

 

Após os dois furtos registrados no mesmo dia, medidas de segurança foram adotadas para evitar ações criminosas similares, que inclusive não seriam rotineiras no estabelecimento comercial, segundo informações da polícia, confirmadas pelos responsáveis. Entre as medidas adotadas na conveniência, não identificada nesta reportagem, estão a conferência diária das câmeras de segurança e dos estoques, o que não acontecia anteriormente.

 

Assista ao vídeo que mostra a ação das larápias ousadas: