A Câmara de Vereadores de Guaraí entregou na manhã desta quinta-feira (11/12), durante sessão ordinária, uma moção de aplausos aos policiais que atuaram na operação “Hórus Divisa”, considerada a maior e mais complexa já realizada em ambiente rural dentro do Tocantins, que culminou com a eliminação de uma perigosa quadrilha de criminosos na região do município de Pequizeiro.

 

Conhecida como “Quadrilha dos Pipocas”, o grupo criminoso, oriundo do Ceará, atacou um carro-forte e explodiu um posto de atendimento bancário no município de Pequizeiro, crimes registrados entre os últimos dias 24 e 31 de outubro. A operação, que envolveu mais de 200 agentes de diversas forças de segurança pública durou 14 dias. Um policial e seis criminosos foram mortos em confronto.

 

Foto: Divulgação/Câmara Municipal Guaraí

Policiais militares, civis e rodoviários federais foram homenageados pela Câmara de Guaraí.

 

Como não foi possível reunir todas as forças de segurança envolvidas na operação, a Casa de Leis, na pessoa do presidente Saboinha Júnior (PV), contando com o apoio dos demais pares, optou por convidar representantes das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, que possuem unidades de comando no município, homenageando-os em nome dos demais agentes envolvidos.

 

Além de homenagear os policiais que atuaram na operação “Hórus Divisa” na região de Pequizeiro, a Câmara de Vereadores de Guaraí também prestou solidariedade, por meio de uma moção de pesar, direcionada aos familiares e amigos do Sargento Américo Gama, de 53 anos, policial militar da ROTAM que acabou sendo morto durante um dos confrontos resultantes da ação policial.

 

Moção de aplausos à voluntária Dulce Steinmetz

 

Foto: Divulgação/Câmara de Guaraí

Dulce Steinmetz também foi homenageada por trabalho voluntário realizado em Guaraí.

 

Ainda durante a sessão desta quinta-feira (11/12), a Câmara de Vereadores da cidade, atendendo um pedido da vereadora Fátima Coelho (PSC), homenageou com uma moção de aplausos a senhora Dulce Steinmetz, que atua como voluntária em uma escola da zona rural de Guaraí. A história dela repercutiu nacionalmente, através de reportagem exibida pela rede Globo de Televisão.