Durante reunião realizada na tarde desta última terça-feira (03/09), reunindo vereadores e a secretaria estadual de Educação, Juventude e Esporte (SEDUC), Professora Adriana Aguiar, a Casa de Leis voltou a cobrar que o Governo do Estado reforme o Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina e retome as obras de construção do Centro Profissionalizante, paralisadas há vários anos.

 

Inaugurado há mais de 20 anos, o Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina, que é administrado pela SEDUC, sofre com vários problemas de infraestrutura. Desde 2012, quando o Guaraí Notícias foi criado, reportagens denunciam o abandono do espaço público, que apesar da péssima condição de conservação, é bastante utilizado para a prática de diversas modalidades, incluindo o futsal.

 

Foto: Divulgação/Câmara de Guaraí

Reunião entre os vereadores e a secretária Adriana Aguiar, realizada em Guaraí no dia 03/09.

 

Já o Centro Profissionalizante, projetado inicialmente para ser uma Escola Técnica Federal, começou a ser construído no ano de 2013. Localizado nos fundos do Parque de Exposições Agropecuárias de Guaraí, o empreendimento, orçado em mais de R$ 12 milhões, avançou pouco desde que os trabalhos foram iniciados e hoje é apenas um emaranhado de mato e restos de construção.

 

Adriana Aguiar explicou que, no caso do Ginásio Dr. Pedro Zanina, a ideia é de que o patrimônio seja transferido para a Prefeitura do município, mediante um acordo de cooperação, visando sua reforma e ampliação. Em relação ao Centro Profissionalizante, uma nova licitação será realizada no dia 24 de setembro. O projeto, orçado em R$ 13,3 milhões, é de responsabilidade do Governo Estadual.