A Câmara de Vereadores de Guaraí cancelou na manhã desta quinta-feira (23/04), uma série de sessões previstas para acontecer a partir das 9h da manhã. A atitude foi tomada minutos depois da Casa de Leis ter sido informada sobre o falecimento do irmão de um dos parlamentares, ocorrido horas antes.

 

Lourival Coelho Peres, de 62 anos, irmão do vereador Enival Peres (PDT), havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último fim de semana. Ele faleceu em Palmas, onde estava internado. Seu corpo será velado na cidade de Pedro Afonso e o sepultamento realizado em Guaraí, nesta sexta-feira (24/04).

 

Foto: Divulgação/Arquivo Familiar

Lorival tinha 62 anos; seu corpo será velado em Pedro Afonso e sepultado em Guaraí.

 

Em nota, o presidente Saboinha Júnior (Solidariedade), lamentou o ocorrido e informou que a Casa de Leis foi notificada pouco antes do início da 1ª sessão do dia. Por este motivo, os demais pares solicitaram que os trabalhos fossem encerrados, sendo então remarcados para os dias 27, 28 e 29 do corrente mês.

 

Esta é a 2ª vez que a Casa de Leis precisa cancelar sessões legislativas em função do falecimento de familiares dos parlamentares neste mês de abril. No último dia 13/04, os trabalhos também foram suspensos, após o falecimento da senhora Antônia Coelho dos Santos, mãe da vereadora Fátima Coelho (DEM).