Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta última quarta-feira (30/09), apontam que o Tocantins teve um saldo positivo de 2.040 empregos durante o mês de agosto deste ano. O número equivale a diferença entre os 5.822 admitidos e os 3.782 demitidos no período.

 

Segundo a gerente do Observatório do Trabalho do Sistema Nacional de Emprego do Tocantins (SINE/TO), Willany Bezerra, este foi o 3º mês consecutivo em que o Estado apresenta números positivos na geração de empregos formais, apontando uma consistente reação econômica diante da pandemia Covid-19.

 

No acumulado, entre janeiro a agosto de 2020 foram 41.364 admissões e 38.691 demissões em todo o Estado. Entre os setores que mais empregam estão o da construção civil. Levando em conta todos os estados do país, o Tocantins ocupa a 7ª posição entre os que mais geraram empregos dentro deste ano de 2020.

 

Além da construção civil, que gerou 675 novos postos de trabalho no Tocantins, destacam-se ainda os setores de comércio, reparação de veículos, com 613 postos e o setor de Informação, comunicação, atividades financeiras, imobiliárias, profissionais ligados às áreas administrativas, com saldo de 276 novos postos.